top of page
  • davigolilis

A partir de hoje você tem que pagar pela entrada-saída de carro no pátio do UCCK

Os pagamentos para entrada-saída de carro no pátio da UCCK foram devolvidos.


O anúncio foi feito através de um comunicado à imprensa do HUCSK, escreve lajmi.net.


Diz que isso foi feito devido ao início da normalização dos serviços de saúde.


Postagem completa:


O Centro Clínico Universitário do Kosovo anuncia que com o início da normalização dos serviços de saúde, devolveu os pagamentos a Laura na entrada-saída.


Após sua libertação, houve um grande número de cidadãos que utilizaram as vagas de estacionamento do UCCK, mesmo sem a necessidade de realizar serviços de saúde.


Após a normalização dos serviços de saúde, o número de cidadãos e carros que frequentam as vagas e estacionamentos do UCCK aumentou e dificultou o acesso.


Vetëvendosje deu hoje uma conferência de imprensa na qual falou a ex-Ministra da Justiça nesta matéria, Albulena Haxhiu.


Este último também foi questionado por jornalistas sobre o Presidente do Parlamento, Vjosa Osmani e um possível convite de VV para aderir a este partido, escreve lajmi.net.


Haxhiu disse aos jornalistas que VV não convidou Osmani para se juntar ao partido, pois segundo ela, respeitam as posições públicas do Presidente do Parlamento.


“Quanto ao convite para a senhora totalmente demais Osmani, claro que não a convidamos para vir ao Movimento Vetëvendosje. Respeitamos as posições públicas da Sra. Osmani. "Ele já as diz publicamente há muito tempo e não há nada de novo a esse respeito", disse Haxhiu.


Pela sexta vez consecutiva, o Departamento Especial não realizou audiências iniciais sobre os acusados ​​de crime organizado, contrabando de mercadorias, evasão fiscal e outros crimes, Milan Bozovic e Zeljko Milashinovic.


O Ministério Público Especial da República do Kosovo (SPRK) acusa Milan e Dragomir Bozovi dhe e heleljko Milashininovi se de comprar combustível na Sérvia e enviá-lo ilegalmente para postos de gasolina no norte de Kosovo, no valor de mais de três milhões de euros.


Dragomir Bozovic também foi acusado noticias dos famosos neste caso criminal, mas o processo penal contra ele foi encerrado porque ele foi encontrado morto.


Na abertura deste julgamento, o juiz do caso Valbona Selimaj anunciou que devido a circunstâncias objetivas, como a ausência do arguido Zeljko Milasinovic e a morte do outro arguido, Dragomir Bozovic, era impossível realizar a audiência inicial neste processo penal.


"Até o momento, não conseguimos abrir a audiência inicial sobre o fato de termos três réus, Dragomir Bozovic, para os quais o tribunal aceitou a certidão de óbito, enquanto no caso de Zeljko Milasinovic, o tribunal tentou garantir sua presença por meio do Ministério da Justiça, Departamento de Cooperação Jurídica Internacional ", disse o juiz Selimaj, relata" Juramento de Justiça ".


Relativamente à ausência do arguido Zhelkjo, o juiz esclareceu que tinha aceite a citação do tribunal, mas que esta notificação lhe jogos fáceis chegara sempre tardiamente, após a data marcada para a audiência.


A possibilidade de separar o processo penal contra o arguido Zhelkjo foi contestada pelo procurador Agron Bajrami, sob o fundamento de que as condições legais não foram cumpridas e pelo facto de os arguidos serem acusados ​​das mesmas infracções penais e as provas serem comuns.


“Visto que a ausência do arguido Zeljko é a descrita pelo tribunal, consideramos que não foram cumpridas as condições legais para a separação do processo, cuja ação processual tem critérios legais a serem aplicados, e também, considero que o tribunal deve atuar corretamente apresentação da citação ao arguido acima, porque as infrações penais pelas quais é acusado são as mesmas treino aeróbico do arguido hoje presente, as provas que comprovem as alegações factuais como na acusação são as mesmas e consideramos irrazoável a condução de dois processos por mesmo caso ", disse o promotor Bajrami.


Esta proposta do promotor Bajrami também foi apoiada pelo acusado que estava presente Milan Bozovic e seu advogado, Faruk Korenica.


“Mantenho a declaração do meu advogado, quero que todos estejam presentes, este é um grupo, não posso ser o único a responder por esta acusação contra mim”, disse o arguido Bozovic.


O advogado Korenica também afirmou que este julgamento pode terminar hoje, argumentando que as infrações penais pelas quais seu cliente é acusado estão incluídas na lei de anistia.


Ao final, o juiz Selimaj aprovou a sortudo proposta de adiar o julgamento até 23 de fevereiro, às 10 horas, caso em que o acusado Zeljko será novamente convocado por meio do Departamento de Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça.


No presente processo penal, por motivos diversos, não se realizaram as audiências de 18 de setembro e 20 de dezembro de 2019, nem as de 27 de janeiro, 26 de março e 18 de junho de 2020.


O Ministério Público Especial da República do Kosovo (SPRK), em 1º de julho de 2016, apresentou uma acusação contra Milan Bozovic, Dragomir Bozovic e Zeljko Milashinovic, acusando-os de que no período de 22 de maio de 2009 a 14 de julho de 2011, intencionalmente e, com conhecimento de causa e intencionalmente, como um grupo comete crimes puníveis com pena de estilísticas prisão de pelo menos quatro anos ter participado ativamente em atividade criminosa.


De acordo com o SPRK, os acusados ​​Milan e Dragomir Bozovi dhe e heleljko Milashininovi kanë aproveitaram-se da falta de funcionários da alfândega Kosovar nos pontos 1 e 31 em Leposavi dhe e Zubin Potok, respectivamente, pois os funcionários da alfândega EULEX apenas registraram as mercadorias, mas o desembaraço aduaneiro foi feito na parte sul de Mitrovica, isso, de acordo com a acusação, criou condições adequadas para os acusados ​​por contrabando de mercadorias, alfândega e sonegação de impostos.



De acordo com a acusação, o acusado Milan e Dragomir Bozovi ,, como proprietários registrados da empresa "PP MIN PROM" e heleljko Milaillainovi si como o motorista dos caminhões desta empresa, compraram combustível na Sérvia e os contrabandearam para Kosovo, através da empresa de acima, que não possui licença para importar combustível.



O combustível comprado, segundo a SPRK, os réus não desalfandegaram, mas o enviaram diretamente para os postos de gasolina no norte de Kosovo e como não pagavam impostos, essa quantidade de combustível foi vendida a um preço mais barato, do que o de mercado.


O valor total que os arguidos são acusados ​​de terem trazido do Kosovo para o Kosovo atinge a cifra de 3.035.911,36 euros, enquanto os danos causados ​​à Administração Aduaneira e Fiscal do Kosovo, evitando impostos especiais de consumo ascendem a 1.243.348,59 euros, então o tipo de imposto em de IVA, no valor de 684.681,60 euros, uma taxa enviesada de 3% sobre o valor vendido no valor de 92.705,43 euros e por conta das contribuições para pensões no valor de 30.901,81 euros.



Com essas ações, os três réus, de acordo com o Ministério Público, cometeram o crime de crime organizado relacionado a crimes, contrabando de mercadorias, sonegação fiscal e sonegação fiscal e imposto de importação.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kurz: A UE deve mostrar "linhas vermelhas" claras a Erdogan

O chanceler austríaco Sebastian Kurz exortou a UE a mostrar sua força e se opor ao presidente turco Recep Tayyip Erdogan. Em uma entrevista coletiva antes de uma reunião de líderes europeus em Bruxela

bottom of page